domingo, 16 de dezembro de 2007

Lobo vestido de Anjinho




Semana retrasada foi a festa de Natal da escolinha do João (o de 3 anos e meio). A apresentação dele era a segunda e lá estava eu e minha esposa emocionados com o nosso anjinho. Antes de entrar ele viu uma criança vestida de lobo...Pronto! Acabou o que era doce...Ele foi logo falando: - "Pai, não quero mais ser anjo! Quero ser lobo! Então não vou mais entrar." Minha esposa fez uma cara como se dissesse: "deixa ele livre, caso não queira entrar, não force." Como não forçar? A tia já tinha me dito que ele era quem estava fazendo mais direitinho a coreografia, ou seja, ótima oportunidade para exibir meu filho-lindo-inteligente para todos que estavam lá. Nessa hora usei toda minha pouca pedagogia: "João, você é um lobo, só que vestido de anjo!" Ufa!!! Deu certo...Ou melhor, quase certo. Ele entrou, com as mão postas, vestido de anjinho, mas quando me via abria a boca, mostrava os dentes e emitia um som meio estranho...Levou mesmo a sério esta coisa de ser lobo vestido de anjo.