segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O NOME JOÃO

Várias pessoas me perguntam a razão do nome JOÃO. Também perguntam: "- JOão de que???" e ficam impressionadas quando eu digo que é só JOÃO. Mas este nome encerra uma belíssima história...
Quando eu tinha 6 anos mudei meu nome para João. Chamo-me Rafael. Lembro da tia da escolinha me chamando de Rafael e eu fazendo que não era comigo. Minha mãe foi até chamada nessa escola e aconselhou a me chamarem de João mesmo, já que eu estava tão decidido a mudar meu nome. Não precisa nem dizer que aprendi a escrever João antes de Rafael. Mas, depois de um tempo, aceitei voltar a ser chamado de Rafael.
Na adolescência, passei a conhecer mais a bíblia e um personagem me atraiu muito: o discípulo João. Achei o máximo porque ele se auto-intitulou de "discípulo amado", tanto é que apenas no evangelho que ele próprio escreveu é que diz que João era o mais amado. Pois bem, cresci mais um pouco e, antes de casar, disse pra minha futura esposa que nosso filho se chamaria João. Ela aceitou mas fez uma cara de que "depois iria conseguir mudar essa história de João".
Após 8 meses de casados, em um momento de conversa e oração, manifestei o desejo de já termos nosso primeiro filho. Após alguns dias, ela foi pedir um sinal a Deus e resolveu abrir aleatoriamente uma palavra na bíblia. A palavra tirada foi a seguinte: "O anjo disse: sua esposa está grávida e o nome dele será João!"
Ainda teve uma outra história interessante: João nasceu no dia 15 de setembro de 2004. Dia de Nossa Senhora das Dores. Sabe qual o evangelho do dia? Maria recebendo João como filho e João recebendo Maria como Mãe...É mole??? Diga se esse moleque não é especial??? he he he