segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Pedagogia Nutricional




Não sei se tem algo que estressa mais os pais do que a hora da alimentação da criança (claro que dependendo do tipo de filho que você tiver). Nós temos os dois tipos dentro de casa. João sempre deu trabalho para comer. Só não dava trabalho quando estava na rua e via uma mesa com criança ou via um prato de batatinhas. Uma vez estávamos no shoping e antes de falarmos qualquer coisa, ele atracou no prato de batatinhas da mesa vizinha, é a tal famosa "fração de segundos". Outra vez estávamos num restaurante apenas acompanhando o "vai-e-vem" do João. Nossa deixa para procurá-lo é quando passa uns 5 minutos sem sinal de vida, provavelmente ele estará aprontando...Uma vez aconteceu isso, quando fomos procurá-lo, ele estava sentado na mesa de uma família com um prato de comida, todo empolgado (nesta hora senti a vergonha que minha mãe vivia sentindo comigo - sempre que chegava na casa dos outros eu tacava um "tô morrendo de fome, mãe").


Felipe é o famoso come tudo. Já comeu até papel, mas o que mais gosta é de pipoca pisada (daquelas que se encontra em calçada). Nunca deu trabalho pra comer, pelo contrário, é só ver alguém com alguma comida que ele lambe "os beiços" e taca um grito.


Ultimamente descobri uma sabedoria de como fazer o João comer. Como ele adora ser o Homem Aranha, digo que se ele não comer vai ficar fraco. É por isso que agora, sempre que termina de comer, mostra os músculos do braço.... E QUE "MUQUE"!!!!!


Ps- Renatinha, minha prima fiel que sempre faz comentários...Sei que não estamos sós não, pois algumas pessoas já me mandaram e-mails...Acho que agora vou começar a dizer que quem entrar no blog e não comentar eu vou enviar vírus...O que achas???